14/05/2013

EU NÃO PRESTO


É tudo isso e muito mais! Eu não presto mesmo!

Não gosto que me façam de burra, se o entender, eu mesma faço.
Também não gosto que alguém pense que sou Santa, porque não sou! Não sou, nem tão pouco passo essa ideia a ninguém que me conhece. Não me considero pecadora, ou com falhas graves, mas erro bastante.

Quando o assunto é traição, aí viro má, viro cobra. Posso não reagir no momento, da forma mais natural, mas só depois de me vingar bem vingada, é que descanso e tenho paz! (pecadora?)
Nunca gostei de ser mal amada, nunca o fui e acho que nunca o serei, pois muito antes de me tornar um fardo para alguém, já saí da história.

Falsidade é uma palavra perigosa, ambígua e paradoxal. Eu detesto pessoas falsas, cínicas e que usam aquele sorriso amarelo, que todos sabemos que é falso. Por outro lado, eu já me vi em situações que fui falsa por circunstâncias obrigatórias e imposição das regras de etiqueta social.

Já fui confrontada com perguntas, que tive que responder falsamente, pois não faria sentido eu dizer a uma noiva que estava feia, demasiado maquiada etc, quando me tinha sido demonstrado que ela assim o desejava.
Já enfrentei situações em que menti, fui falsa e disse exactamente o contrário daquilo que pensava.
Logo eu, que sou uma pessoa directa e frontal.
Posso dizer que é das coisas que mais me custa fazer.

Quem me conhece, quando está ao meu lado numa situação dessas, fica sempre de pé atrás, porque não sabe se vou ser eu própria ou falsa. Claro que todos preferem que seja falsa e diga a tudo que sim, pois não há constrangimentos para nenhuma parte.

Então, normalmente, eu só sou falsa neste tipo de casos e apenas com pessoas que quase nunca vi na vida ou com quem não tenho confiança alguma.

Todas as outras, amigos e família, já sabem que quando me pedem uma opinião, ouvem a verdade do que penso, quer gostem, quer não. Só me pede quem quer!

Por tudo isto, não sei bem onde me hei-de inserir, se nas falsas ou...não!

Talvez ainda tenha esperança de não ser rotulada de falsa porque não o sou com os amigos e, odeio quem o é comigo.

Já tive várias amizades que me decepcionaram tanto, que quase morri de dor e desespero. Não mereço que ninguém me atraiçoe ou seja falso comigo. Sou fiel demais e dou o que não tenho por um amigo! Portanto, não mereço ser tratada tão vilmente.

Finalmente, adoro pessoas que não prestam nas coisas que referenciei acima. Todas as que não se prestam para tornar o ser humano pior do que já é. Se sem esses defeitos, não somos perfeitos, imagine-se com eles também!

A vida passa rápida demais para se perder tempo com mesquinhezes.

Gosto de escolher as pessoas com quem me dou, fazendo ou não uma boa amizade, mas garanto que se me cheirar minimamente a portadora de um desses adjectivos acima referenciados, nunca passará de conhecida e, mesmo isso por tempo estrictamente necessário.

Quero distância de pessoas falsas, traiçoeiras, burras e santas....
M.J.L.


Sem comentários:

Enviar um comentário