17/04/2013

SOU LIVRE!


Na verdade, odeio ver gente a discriminar quem quer que seja.
Há comportamentos com os quais eu não concordo, por abuso. Mas isso existe em todas as raças.
O que eu quero mesmo dizer é que sou totalmente livre de preconceitos!
Tanto aceito uma pessoa de cor, como um homossexual, como qualquer outra pessoa, por muito diferente que seja de mim.
Detesto rótulos. Acho que não se devem rotular pessoas, apenas mercadorias, géneros.
Somos todos iguais, nascemos todos da mesma forma.
No meio de tudo isto, há as pessoas e seus comportamentos.
Esses sim, é que gosto mais de uns do que de outros e até lamento muitos outros.
Comportamentos de sobranceria e arrogância, não tolero, não gosto e não aplaudo!
Comportamentos de pessoas que se julgam mais que os restantes mortais, abomino!
Comportamentos em que fazem da sua escolha sexual ou religiosa um circo, acho triste e insuportável!

Assim como respeito as escolhas e ideologias, acho uma falta de respeito, alguém tentar impor a sua condição, ideologia ou escolha, aos outros. Refiro-me a tudo, mesmo!
Nas redes sociais que frequento, as pessoas menos cultas usam e abusam de quererem "injectar" nas suas publicações, as suas crenças e ideologias.
Eu sou católica, mas não aguento ver tantos posts de Cristo, Jesus, Santos e Santas e mensagens bíblícas! Não há quem aguente, a não ser os que o fazem, por nada mais terem a publicar, por falta de imaginação. Ou então, porque pensam que passam mensagens reforçadas para mostrarem que são muito religiosos.
Muitas vezes, vemo-nos quase obrigados a partilhar, porque é quase uma imposição!
Graças a Deus, ainda não houve invasão de outras religiões, ou eu não as vejo passar!

Em relação a pessoas com outras preferências sexuais, só não gosto de ver imagens explícitas que possam chocar, especialmente crianças. Ninguém é obrigado a levar com as intimidades dos outros. 
Eu já publiquei várias vezes fotos minhas em que dou um beijo na boca ao meu marido, mas de forma alguma o faço para chocar alguém, e ninguém dos meus amigos se sente chocado, tenho a certeza.
O choque só existe, quando as duas pessoas são do mesmo sexo. Isso vai ainda chocar por muito tempo, se é que alguma vez deixará de ter esse impacto!
Conscientes disso, não imagino porque as pessoas insistem em fazê-lo, senão para chocar mesmo!
E são essas atitudes que não gosto nem tolero!
Se eu estiver em convívio na minha casa ou de alguém que seja homossexual, não me choco nada com  os afectos que troquem porque estamos, para todos os efeitos, em privado e todos os convidados sabem comportar-se e aceitam as diferenças.
Tirando isso, acho que muitas pessoas só o fazem para criar polémicas bem desnecessárias!

Esta é a minha maneira de pensar. Esta é a forma como eu, vejo as coisas.
Respeito toda a gente, até que me provem que não merecem ser respeitadas.
(M.J.L.)






Sem comentários:

Enviar um comentário