14/05/2013

PERDAS


Nunca se consegue superar a perda de alguém que amamos, nunca! Temos dias que, por força das circunstâncias dos afazeres diários, a dor diminui e se esconde num dos cantos do nosso pensamento e coração. Mas ela está lá e sai sempre que tocamos ou cheiramos algo. Sai sempre que há o menor motivo ou lembrança.

Quando se trata da perda de alguém que nos marcou a vida inteira, então essa dor acompanha-nos diariamente. 
Quantas vezes nos rimos por uma boa piada e o nosso pensamento nos leva, nesse exacto momento, à pessoa que perdemos e esse mesmo riso se transforma num sorriso acompanhado de um suspiro? Muitas! 

É impossível controlarmos as nossas emoções, quando as palavras são - Saudade ou Perda - É impossível ignorarmos o que o coração sente! 

Após sofrermos uma grande perda na nossa vida, nada volta a ser como era dantes. Passamos a pensar muito mais na morte e no que haverá depois dela. Passamos a viver com novas dúvidas, que até aí não nos assolavam tão frequentemente. 

A vida muda o seu curso diário completamente. Temos sonhos, por vezes até pesadelos, que nos fazem pensar, depois, durante o dia sobre o seu significado. 

Eu sei que ficamos com as lembranças do passado e de todos os registos que, normalmente existem em fotos ou até videos, mas não ajudam em nada a acalmar a dor. 

Somos violentamente obrigados a aceitar que aquela pessoa que tanto amámos já não está mais ao nosso alcance. 
Somos obrigados a aprender a continuar a viver sem a sua companhia, sem a sua presença. 

Podemos olhar uma foto, até ver e ouvir a pessoa a falar num video, mas já nunca mais nos responderá. Pior, nunca mais nos abraçará ou beijará! Nunca mais nos fará rir, chorar, nada mais resta da pessoa físicamente falando.

Inconformismo permanente é o que passamos a sentir!
Saudade permanente com lágrimas escondidas, que muitas vezes, nem chegam a sair dos olhos. 

Sou positiva e optimista sim...muito! Mas sinto as saudades e as perdas como toda a gente, independentemente de qualquer adjectivo. 

E porque hoje é realmente um dia em que a saudade e a perda me acompanham demais, entrego-me à tristeza e à dor. Também eu sinto essa necessidade de vez em quando. (M.J.L.)

Sem comentários:

Enviar um comentário